CADASTRO POSITIVO: Contas de telefonia vão entrar no Cadastro Positivo

Você sabia que os pagamentos das contas de telecomunicações já começaram a fazer parte das informações que alimentam o Cadastro Positivo.

Ou seja, as contas de telefone móvel, fixo, internet e TV a cabo estão compondo seu histórico de pagamentos. Isso significa que, se você possui contratos com empresas desse setor e vem fazendo os pagamentos pontualmente, seu score tem mais chances de aumentar.

Vamos entender como isso funciona?

Leia também:

Quais as vantagens de estar no Cadastro Positivo?

Passo a passo para consultar suas informações no Cadastro Positivo

Protesto e negativação: você sabe a diferença?

O que é Cadastro Positivo

Vamos, primeiramente, explicar o que é Cadastro Positivo.

Ele é um banco de dados que reúne o histórico de pagamentos em dia do consumidor. Uma espécie de currículo financeiro que reúne informações de pagamento das suas contas. Desde empréstimos a contas relacionadas a consumo, por exemplo.

Ou seja, sempre que você paga uma conta na data correta, esta informação é acrescida aos seus dados nas empresas gestoras do Cadastro Positivo, como a Boa Vista.

Assim como entram aquelas contas para pagamento futuro, mostrando a data do vencimento e os valores.

Estas informações são utilizadas para a formação de sua nota de crédito (Score). Ela é uma das variáveis consideradas na análise ou concessão de crédito.

A ideia do Cadastro Positivo é possibilitar que as pessoas tenham mais inclusão financeira. Especialmente as das classes C e D, que em alguns casos, não possuem conta em banco.

Contas de telefone

Estão entrando no Cadastro Positivo as suas informações de pagamento das faturas de telefonia celular, fixa, internet e TV a cabo. Mas somente dos contratos pós-pagos.

As operadoras estão enviando para os gestores do Cadastro Positivo o valor da sua fatura, a data do vencimento e a data de pagamento das contas dos últimos 12 meses.

Isso será feito de cada contrato que você tem com a empresa de telecomunicações. E fique sossegado, porque não informarão o número do seu telefone.

Benefícios para você

Se você ainda não está no Cadastro Positivo por não ter conta em banco, não ter financiamento ou cartão de crédito, agora poderá ser incluído por meio das contas de telefonia.

Com isso, seu score tem mais chances de aumentar, e consequentemente, também aumentam as chances de conseguir a aprovação de um empréstimo, de um financiamento, de um cartão de crédito etc.

Sem contar que terá avaliação de crédito mais personalizada e maiores possiblidades de conseguir taxas de juros e prazos melhores.

Outras fontes

Até então, só bancos e financeiras já repassavam as informações de pagamentos dos consumidores ao Cadastro Positivo e agora chegam as de telecomunicações. Em breve entrarão as de contas de água, luz e gás.

Assim, a Boa Vista terá a possibilidade de desenvolver e entregar ao mercado de crédito informações mais completas sobre o seu comportamento de pagamento.

Quer conhecer seu Score?

Você pode consultar seu Score na Boa Vista na hora que quiser ou precisar.

Basta clicar aqui

É gratuito!